Sunday 12 November 2017

Lutador de volatilidade


Terça-feira, 23 de julho de 2013


Estratégia de negociação VXX: usando VIX contango


VXX é uma cesta de dois contratos de futuros VIX mais próximos. Se você der uma olhada no seu desempenho, ele desce 99% desde a abertura em 2009. Portanto, há uma óbvia oportunidade de fazer algum dinheiro shorting VXX. Vamos tentar uma estratégia simples, ir curto VXX o tempo todo. Uma equidade de desempenho (escala logarítmica) ficará assim:


É negociável, mas forte rebaixamento de 2011 torna a realização de uma posição tão assustador. Vamos tentar fazer uma estratégia melhor.


Por que o preço do VXX diminui? Isso está acontecendo por causa do contango em futuros VIX. Então por que não usamos um valor deste contango como um coeficiente para nossa posição curta? Ok, eu calculava para cada dia um preço para um cesto de dois contratos, tal como um que usam no VXX. O contango é o logaritmo de relação deste preço de backet com o valor de índice VIX original.


Aqui está um histograma de valores contango, você pode ver que VIX está em contango na maioria das vezes, mas backwardation cauda (lado esquerdo da distribuição) é realmente pesado.


Agora temos um fator de controle para nossa posição curta. Quando eu tenho contango íngreme eu seguro forte curto, quando eu tiver um contango pequeno, eu vou um pouco curto, quando eu tenho backwardation, eu vou VXX longo.


A equidade de tal estratégia:


Como você pode ver, 2011 drawdown é completamente curado.

No comments:

Post a Comment